Sensei Angelo Villaça

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sarah Menezes é bicampeã mundial júnior de Judô em Paris

A piauiense Sarah Menezes sagrou-se nesta quinta-feira bicampeã mundial júnior de judô. Uma das principais revelações da modalidade no Brasil nos últimos anos, ela confirmou o favoritismo e subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial da categoria, que acontece em Paris (FRA).

Na final do torneio, a brasileira Sarah venceu por wazari a japonesa Hiromi Endo. Esta foi a única derrota em finais do Japão neste primeiro dia de torneio.


Aos 19 anos, Sarah é a primeira bicampeã mundial júnior, primeira mulher bicampeã mundial do judô brasileiro e segunda bi num mundial. João Derly foi o pioneiro na conquista para o Brasil, com os ouros em 2005 (no Egito) e 2007 (no Brasil), na categoria adulto.

Para chegar na decisão do Mundial, Sarah Menezes venceu em sua primeira luta com um ippon Mahetab El Adawy, do Egito. Nas quartas de final, superou a coreana Mi-Ri Kin por yuko no golden score e na semifinal não deu chances para a norte-americana Katelyn Bouyssou e imobilizou a adversária, marcando mais um ippon.

"Fico muito feliz por tudo o que aconteceu hoje. Eu abro mão de muita coisa para subir no alto de um pódio e quando se tem uma medalha como esta, se entende o quanto valeu a pena. Este bicampeonato vai ficar para sempre marcado na minha vida, principalmente por entrar na história do judô brasileiro. Não senti pressão por ser apontada como favorita e ter crescido nas lutas durante a competição foi importante para o resultado final", disse Menezes.

Nesta temporada, a brasileira foi ouro nas copas do mundo de Madrid (ESP) e Lisboa (POR), e também medalhou no Grand Slam do Rio de Janeiro (bronze). Para ela, os resultados são fruto da evolução do seu judô. "A Sarah campeã mundial júnior em 2008 mudou em comparação com a de hoje, bicampeã. Dou mais valor aos treinos e acredito mais no meu potencial. Estou crescendo e evoluindo".

Além de Sarah Menezes, outros dois judocas do Brasil estiveram em ação em Paris nesta quinta-feira. Raphael Minoru ficou com a quinta colocação no super ligeiro (-55kg) e Felipe Vieira (-60kg) foi superado nas oitavas de final.

Fonte: UOL Esporte

By Dimi

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Campeonato Mundial Junior - 22 a 25 de outubro de 2009 (novas regras).


Será realizado dos dias 22 a 25 de Outubro 2009, o  Campeonato Mundial Junior em Paris (França).

Este campeotanato trará as novas regras de arbitragem, conforme materia do nosso blog do dia 3 de setembro de 2009.

By Dimi.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Treino com o Zé Marão.

Ontem foi um treino muito legal.

Depois de alguns anos estudando, mas agora de volta. Zé Marão treinou no Domus e também na ACM com a equipe toda.

Hoje está em viagem até Assis - SP, para disputar o Campeonato entre faculdades (luta pela UNESP).

Sorte lá.

By Dimi

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Hungria e Russia Campeãs no "European Team Championships".

Hungria conquista o título do Campeonato Europeu por Equipes, em Miskolc. Na final venceu a Rússia por 3-2 . A Hungria assumiu a liderança decisiva de 3-0 em suas três primeiras etapas do campeonato.

A Rússia conquistou o título na categoria feminina, batendo a França e a Hungria por 4-1. Em ambas as etapas, as três primeiras lutas foram vencidas pelas atletas russas: Kuzyutina, Zabludina e Koval / Labazina.

A Rússia foi capaz de vencer a França, que ganhou seis dos últimos sete "European Team Championships".

Abaixo você pode encontrar os resultados do European Team Championships.

Equipe Masculina:

UKR - ROU 4:1

RUS - HUN 1:4

ROU - HUN 2:3

RUS FRA - 4:1

Bronze: UKR - FRA 1:4

Final: HUN - RUS 3:2


Equipe Feminina:

RUS FRA - 4:1

HUN - FRA 2:3

HUN - RUS 1:4


Final Masculina Resultados:
1. HUN
2. RUS
3. FRA



Final Feminina Resultados:
1. RUS
2. FRA
3. HUN


By Dimi