Sensei Angelo Villaça

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Shihan ISHII É PROMOVIDO A 9º DAN E TEM GRADUAÇÃO RECONHECIDA PELO KODOKAN!

No fim da semana passada, o sensei Chiaki Ishii – o primeiro judoka brasileiro a conquistar uma medalha olímpica e mundial (bronze, nos Jogos Olímpicos de Munique’1972 e no Mundial de Ludwigshafen'1971, na Alemanha) – recebeu a confirmação da promoção para o 9º Dan.


Ishii recebeu a confirmação logo que chegou de uma viagem de pouco mais de um mês ao Japão onde, com sua esposa (Dª. Keiko), foi rever amigos e parentes. Na volta do Japão, uma parada de duas semanas em San Jose (Califórnia) onde reside sua filha Tânia, casada com o ex-campeão mundial de judô Mike Swain.

Na bagagem, Ishii já trazia outra conquista: o reconhecimento do 8º Dan pelo Instituto Kodokan (foto), hoje presidido pelo seu ‘kohai’ Haruko Uemura, campeão mundial e olímpico (Lausanne/Suíça e Montreal/Canadá): “Fiquei muito contente. Dois reconhecimentos muito importantes. Também estou feliz por saber que meu nome foi aprovado junto com o do prof. Shuhei Okano, meu técnico na época de competidor. O prof. Okano já recebeu seu 9º Dan há poucas semanas. Pena não termos recebido juntos; eu estava no Japão”, lamentou Ishii que receberá sua faixa em data a ser definida. “Fiquei muito tempo fora e tenho muita coisa para resolver. Assim que tudo estiver em ordem a data será marcada”, declarou o prof. Ishii com exclusividade (e em primeira mão) para o JudoPaulista.


Fonte: JudoPaulista e UOL Esporte.

Quatro medalhas para o Brasil na Copa do Mundo de Judô - etapa Lisboa.

Com destaque ao atleta Fávio Canto, que conquistou ouro.

Resultado Categoria Masculino

-60 kg
1. Tobias ENGLMAIER (GER)
2. Lamusi A (CHN)
3. Breno ALVES (BRA)
3. Hirofumi YAMAMOTO (JPN)

-66 kg
1. Serhiy DREBOT (UKR)
2. Pedro JACINTO (POR)
3. Deniss KOZLOVS (LAT)
3. Sergiy PLIYEV (UKR)

-73 kg
1. Joao PINA (POR)
2. Christopher VOELK (GER)
3. Yuki NISHIYAMA (JPN)
3. Andrea REGIS (ITA)

-81 kg
1. Flavio CANTO (BRA)
2. Travis STEVENS (USA)
3. Micha EGGER (SUI)
3. Takahiro NAKAI (JPN)

-90 kg
1. Romain BUFFET (FRA)
2. Ludovic GOBERT (FRA)
3. Tiago CAMILO (BRA)
3. Valentyn GREKOV (UKR)

-100 kg
1. Lukas KRPALEK (CZE)
2. Jevgenijs BORODAVKO (LAT)
3. Martin PACEK (SWE)
3. Zoltan PALKOVACS (SVK)

+100 kg
1. Teddy RINER (FRA)
2. Grzegorz EITEL (POL)
3. Vladimirs OSNACS (LAT)
3. Silva RAFAEL (BRA)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo de Judô de Lísboa e Tallin esse final de semana.


A seleção brasileira de judô disputa neste fim de semana (12 e 13) as copas do mundo de Lisboa (POR) e Tallin (EST). A equipe masculina compete em Portugal, enquanto as mulheres lutam na Estônia. Os dois eventos contam pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô. Após os torneios, os brasileiros retornam ao Brasil e tem chegada prevista para segunda-feira, dia 14. Há uma semana, na etapa espanhola do Circuito, Tiago Camilo (-90kg) e Rafael Silva (+100kg) foram ouro, enquanto Hugo Pessanha (-90kg) ficou com a prata e Flávio Canto (-81kg) foi bronze.


O Brasil será representado por Josiane Falco (-57kg), Rafaela Silva (-57kg), Laisa Santana (-63kg), Helena Romaneli (-70kg), Aline Puglia (+78kg), Felipe Kitadai (-60kg), Diogo Ferreira (-60kg), Breno Alves (-60kg), Alex Pombo (-66kg), Charles Chibana (-66kg), Marcos Seixas (-66kg), Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Adriano Santos (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Alexandre Coli (-81kg), Tiago Camilo (-90kg), Felipe Oliveira (-90kg), Hugo Pessanha (-90kg), Felipe Costa (-90kg), Alex Aguiar (-100kg), Leonardo Leite (-100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Os judocas participaram de treinamentos de campo na Romênia e Espanha. Para a técnica da seleção brasileira, Rosicléia Campos, a Copa do Mundo de Tallin será mais um torneio de alto nível. Para a treinadora, a maioria dos países que competiram em Bucareste estarão presentes.

"Equipes que foram destaque em Bucareste, como França e China, também devem ir para Tallin. O que esperamos é um bom resultado. As atletas estão motivadas e, com a permanência na Europa para o Treinamento de Campo, elas mantiveram o ritmo e foco. Este tipo de treino é fundamental para corrigir erros e, principalmente, ritmo de pegada", explica a técnica.

Quinta colocada na Copa do Mundo de Bucareste, a peso pesado Aline Puglia quer um lugar no pódio neste fim de semana.

"Vou buscar o pódio e farei cada luta como se fosse uma final para conquistar a medalha que me escapou na Romênia", diz Aline.


CIRCUITO MUNDIAL

O Circuito Mundial de Judô foi criado pela Federação Internacional de Judô em 2009. O calendário reúne 26 eventos, entre Masters, Grand Slam, Grand Prix e Copa do Mundo, todos valendo pontos para o ranking mundial. A partir deste ranking é que serão definidos os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de 2012. A contar de maio deste ano, todas as competições já valem pontos em busca da vaga para Londres 2012.

O Brasil é o único país que tem a responsabilidade e o privilégio de organizar dois eventos do Circuito: o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de São Paulo. E na luta pelo sonho olímpico, poder competir “em casa” em duas oportunidades é um estímulo a mais para os judocas brasileiros.

Fonte: CBJ

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Site da FIJ com vídeos das novas regras.

FIJ disponibiliza site com 60 vídeos de arbitragem sobre as novas regras.

http://217.79.182.227/intranet.ijf.org/ijf_video.php?show=1&size=small

 

terça-feira, 8 de junho de 2010

Goshin Jutsu