A seleção brasileira de judô foi derrotada nas seis finais que disputou nesta quinta-feira, na abertura do Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Buenos Aires, na Argentina. Além das seis pratas, a equipe teve duas medalhas de bronze e terá a chance de ganhar seu primeiro ouro na sexta-feira, em mais seis categorias (três masculinas e três femininas).
Entre os medalhistas de prata, Flávio Canto acabou derrotado por seu algoz nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro - na ocasião, sofreu uma luxação no cotovelo direito. Pela categoria até 81 kg, o brasileiro levou o combate ao golden score, mas perdeu por ippon para o norte-americano Travis Stevens.
João Gabriel Schlitter (mais de 100 kg) se destacou por seguir sem sorte frente ao cubano Oscar Brayson, que já o derrotou nas disputas dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e nas Olimpíadas de Pequim, no ano seguinte. Na China, Brayson terminou com a medalha de bronze.
Pelos judocas com até 90 kg, Eduardo Santos perdeu por ippon para o canadense Alexandre Edmond. No feminino, Claudirene César (mais de 78 kg), também foi derrotada por ippon, pela cubana Idalis Ortiz, mesmo resultado de Maria Portela (até 70 kg) contra Yuri Avelar, da Colômbia.
Já Danielli Yuri, que teve pela frente a ex-campeã mundial Daniela Krukower, também terminou com a prata. Prata no de Pan de 2007, a brasileira levou um ippon e deus adeus ao ouro.
O Brasil teve sucesso nas duas disputas da medalha de bronze. No feminino, Deborah Souza (até 78 kg) venceu a mexicana Lorena Briceño sem precisar lutar, por W.O. Já Luciano Correa subiu ao pódio na categoria até 100 kg, com um triunfo por ippon sobre o argentino Sergio Garcia.
Correa, ex-campeão mundial, comemorou sua terceira medalha consecutiva na competição - no mês passado, foi prata na etapa da Hungria da Copa do Mundo. "O nível da competição foi muito bom e deu para sentir como estão os principais rivais. Quero continuar bem colocado no novo ranking mundial. Graças a Deus, tenho mantido uma boa regularidade em 2009 e essa pontuação constante que tenho feito é fundamental para garantir vaga nas próximas Olimpíadas. Meu objetivo maior é Londres, em 2012", disse ele.
Mais seis brasileiros disputam o Campeonato Pan-Americano na capital argentina, na sexta-feira: Felipe Kitadai (-60 kg), João Derly (-66 kg), Leandro Guilheiro (-73 kg); no feminino, Sarah Menezes (-48 kg), Erika Miranda (-52 kg) e Danielle Zangrando (-57 kg).
Fonte UOL Esporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário