Clique no tópico da matéria, para abrir a página das chaves do mundial 2010, etapa de Tokio - Japão.
Marcus Gavey e Manoela Braga foram escolhidos por suas atuações no torneio juvenil. Ney Mecking, coordenador da banca examinadora que escolheu os judocas, segue como chefe da delegação
O Japão recebe entre os dias 9 e 13 de setembro o Campeonato Mundial masculino e feminino de Judô. Considerado como um dos maiores eventos da modalidade - atrás apenas em grau de importância dos Jogos Olímpicos -, o Mundial é o principal objetivo da seleção brasileira nesta temporada.
E enquanto Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Tiago Camilo e Sarah Meneses lutam pelo título máximo da competição dentro dos tatames, nas arquibancadas estarão os judocas juvenis Marcus Gavey da Silva Braga e Manoela Braga. Escolhidos por uma banca examinadora por suas atuações na Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo, no último mês de julho, ambos receberam como prêmio por parte da Organização duas viagens ao Japão com todas as despesas pagas.
Acompanhados pelo treinador paranaense e chefe de delegação, Ney Mecking, os judocas embarcaram no aeroporto de Guarulhos/SP na madrugada do dia 5 de setembro com retorno previsto para o dia 14. Além de assistirem ao Mundial, Marcus e Manoela também conhecerão alguns dos principais pontos turísticos do país. “Esta viagem representará um grande passo na vida esportiva e pessoal desses dois jovens. E ao terem a oportunidade de conhecer outro país e outra cultura, certamente terão uma experiência inesquecível”, salientou o campeão olímpico Aurélio MigueL.
Fonte: Judobrasil e Judopaulista