Foi meu sensei. Fez parte de minha formação como judoca, como cidadão, aprendendo o respeito ao próximo, e que a força de vontade é tudo quando se tem um objetivo.
Ele foi um vencedor aqui, e agora sua nova jornada são em tatames mais macios.
Nunca esqueceremos seu Yoko Wakare.
Pesames a familia. Pesames ao Judô de São Paulo"
(Sensei Marco Kalil - Sho-Dan - também aluno do Sensei Joarez)
"Que Luz e as bençãos do Grande Mestre seje irradiada a esse grande Homem no outro plano.
Foi nosso (Carlos, Kalil e meu) Sensei nos ensinou muito, começamos a aprender Nage No Kata e Katame No Kata com ele. O único nestes 26 anos de judô que aplicou e me derrubou de Te-Guruma parado. Sensei Joarez nos deu a honra de dividir seus conhecimentos e a virtude maior da sua humildade.
Fique em paz e solidariedade a família.
Uma grande perda no Judô Paulista."
(Sensei Edmilson - Ni-Dan - também aluno do Sensei Joarez)
"Nunca até hoje elogiei o trabalho de base que ele realizou com vcs (Carlos, Kalil e Dimi).
O Juarez fez de vcs pessoas especiais.
Que ele tenha um bom caminho a frente."
(Sensei Angelo - Yon-Dan - Amigo do Sensei Joarez)
Arbitramos muitas vezes juntos, pelos campeonatos da FPJ, quando ainda era atuante na mesma...Uma as suas maiores qualidades era a HUMILDADE...Que Deus o tenha no lugar que lhe é MERECIDO...Meus sinceros pesames p/ a familia e p/ seus alunos, que a ele muito devem...DESCANSE EM PAZ GUERREIRO !!!
(Sensei Campos - Roku-Dan - Amigo do Sensei Joarez)
No sábado (11), durante a realização do Campeonato Paulista de Judô Veterano, no Clube Floresta em Amparo (SP), que conta com atletas de várias cidades do Estado, o professor de judô Juarez de Jesus, que representava a cidade de Franco da Rocha (SP) sofreu um mal súbito após ter feito sua segunda luta durante o campeonato. Juarez reclamou de um mal estar e foi atendido por dois médicos que faziam parte da equipe médica que atuou competição, Dr. Rodrigo Achilles e Dr. Ediwaldo Antonio Fazzolan, que constataram que se tratava de um infarto e após os procedimentos, encaminharam para a Santa Casa Anna Cintra de Amparo, onde Juarez veio a falecer.
O médico Edivaldo Antonio declarou que “Juarez treinava com frequência e nunca teve problemas de saúde. Fez aqui duas lutas tranquilas e não apresentava sinais de extenuação ou cansaço. Após a segunda luta ajoelhou, deitou e quando o atendíamos notamos que sua respiração e os batimentos cardíacos haviam parado. O ressuscitamos com massagem cardíaca e ele voltou normalmente. Achamos que tudo se estabilizaria, mas imediatamente houve mais duas paradas cardíacas, repetimos os procedimentos para reanimá-lo o encaminhamos para o hospital. Durante o trajeto fizemos de tudo para trazê-lo de volta e lá no hospital demos todo atendimento e medicação necessários, mas infelizmente ele não resistiu”, declarou.
O médico explicou que o ocorrido foi uma fatalidade. “Sou colega do Juarez de treinamento, pois treino no Judô Mito e em Mairiporã. Como ele é de Franco da Rocha, sempre ia treinar em Mairiporã, onde nos encontrávamos frequentemente. Foi uma fatalidade e fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas lamentavelmente perdemos um grande amigo”, explicou Ediwaldo.
No hospital Francisco de Carvalho Filho, presidente da FPJ falou sobre a perda do professor do interior. “Foi uma fatalidade que ocorre diariamente, mas quando isso ocorre com uma pessoa próxima e querida como era o professor Juarez, nos choca e comove. A vida é um ciclo e esse ciclo muitas vezes termina de forma abrupta e inesperada, e infelizmente foi o que aconteceu com o sensei Juarez. Mas ele se foi fazendo aquilo que mais gostava. Nos tatamis, entre os amigos e competindo. Lamento profundamente esta perda, mas nesse momento qualquer discurso é pouco e o que todos nós temos de fazer é estar junto e dar suporte”, afirmou o dirigente paulista.
Fonte:
UOL Esporte
http://esporte.uol.com.br/lutas/judo/ultimas-noticias/2011/06/12/judoca-morre-apos-sofrer-infarto-no-tatame-durante-o-paulista-de-veteranos.jhtm
Boletim Osotogari.com
http://www.boletimosotogari.com/2011/06/judo-paulista-em-luto-faleceu-o_12.html
Globo Esporte
http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2011/06/judoca-morre-apos-sofrer-infarto-durante-paulista-de-veteranos.html
Revista Budo
http://www.revistabudo.com.br/component/content/article/1-news/264-fatalidade-entristece-o-judo-paulista.html