Sensei Angelo Villaça

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Luciano Correa é prata na Copa do Mundo de Budapeste


Luciano Correa conquistou neste domingo a medalha de prata da Copa do Mundo de Budapeste - competição que conta pontos para o ranking mundial e é parte das etapas classificatórias para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 - na categoria meio-pesado (até 100 kg). O brasileiro, que chegou à final após vencer quatro adversários, foi derrotado no golden score para o cubano Oreids Despaigne após ter empatado a luta a poucos segundos do fim.

Antes de chegar à decisão Correa passou pelo suíço Matthias Zimmermann e pelo francês Cyril Maret por ippon. Na sequência, bateu o russo Sergey Samoylovich com um wazari. Com a mesma pontuação o brasileiro derrotou o georgiano David Loriashvili na semifinal.

O embalo de Correa teve fim logo no primeiro minuto da decisão ante Despaigne. Com duas punições logo no começo do combate, o cubano abriu vantagem com yuko. A 10 segundos do final, entretanto, Despaigne também sofreu penalizações e a luta, empatada seguiu para o golden score.

Visivelmente cansado, Correa teve dificuldades para encaixar golpes no rival cubano. Assim, Despaigne manteve o ritmo e aproveitou uma abertura do brasileiro para derrubar o brasileiro e vencer a luta com um yuko.

Com o resultado, Correa melhorou - e muito - sua colocação em relação a primeira Copa do Mundo de 2009. Na semana passada, no torneio de Paris, o campeão mundial dos meio-pesados de 2007 havia sido o quinto colocado, vencendo apenas as duas primeiras lutas na capital francesa.

Os demais brasileiros não conseguiram ir tão bem. Rodrigo Luna não passou da primeira luta na categoria até 81 kg. Já Hugo Pessanha, na faixa até 90 kg, parou na segunda rodada.

No último sábado, as brasileiras decepcionaram na Copa do Mundo de Viena. Sarah Menezes, Daniela Polzin e Ketleyn Quadros foram eliminadas ainda na primeira luta. Já Camila Minakawa venceu seu primeiro duelo, mas acabou perdendo logo em seguida, ficando também sem posição no torneio.

Fonte: UOL Esporte.

Nenhum comentário: