Sensei Angelo Villaça

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Resultado World Cup Judo 2010 em São Paulo - Hebráica.

Feminino
-48 kg
1. MENEZES, Sara (BRA)
2. LIMA, Taciana (BRA)
3. PARETO, Paula (ARG)
3. WU, Shugen (CHN)

-52 kg
1. KUZYUTINA, Natalia (RUS)
2. BUNDMAA, Munkhbaatar (MGL)
3. BERMOY, Yanet (CUB)
3. HE, Hongmei (CHN)

-57 kg
1. LUPETEY, Yurisleidis (CUB)
2. ZABLUDINA, Irina (RUS)
3. MALLOY, Marti (USA)
3. WAECHTER, Viola (GER)

 -63 kg
1. XU, Lili (CHN)
2. MALZAHN, Claudia (GER)
3. ABEL, Yaritza (CUB)
3. KOVAL, Vera (RUS)

-70 kg
1. CORTES, Onix (CUB)
2. MARZOK, Iljana (GER)
3. BLANCO, Cecilia (ESP)
3. PORTELA, Maria (BRA)

-78 kg
1. HARRISON, Kayla (USA)
2. AGUIAR, Mayra (BRA)
3. ROBERGE, Catherine (CAN)
3. ZHANG, Meiling (CHN)

+78 kg
1. ORTIZ, Idalis (CUB)
2. QIN, Qian (CHN)
3. DONGUZASHVILI, Tea (RUS)
3. ZAMBOTTI, Vanessa (MEX)

Masculino
-60 kg
1. MUDRANOV, Beslan (RUS)
2. GUEDEZ, Javier (VEN)
3. KITADAI, Felipe (BRA)
3. PELIM, Phelipe (BRA)

-66 kg
1. HASHBAATAR, Tsagaanbaatar (MGL)
2. FASIE, Dan (ROU)
3. MOGUSHKOV, Musa (RUS)
3. REVITE, Luiz (BRA)

- 73 Kg
1. MENDONCA, Bruno (BRA)
2. ISAEV, Mansur (RUS)
3. NYAM-OCHIR, Sainjargal (MGL)
3. TRITTON, Nicholas (CAN)

-81 kg
1. GUILHEIRO, Leandro (BRA)
2. MAGOMEDOV, Sirazhudin (RUS)
3. LUCENTI, Emmanuel (ARG)
3. NIFONTOV, Ivan (RUS)

-90 kg
1. PESSANHA, Hugo (BRA)
2. LIPARTELIANI, Varlam (GEO)
3. BAGNOLI, Lorenzo (ITA)
3. ILIADIS, Ilias (GRE)

-100 kg
1. CORREA, Luciano (BRA)
2. KHAYBULAEV, Tagir (RUS)
3. MAKHMADOV, Zafar (RUS)
3. PETERS, Dimitri (GER)

+100 kg
1. ZIMMERMANN, Robert (GER)
2. SILVA, Rafael (BRA)
3. BIANCHESSI, Paolo (ITA)
3. BOR, Barna (HUN)

domingo, 30 de maio de 2010

Brasil conquista seis medalhas na Copa do Mundo de Judô - 2010 na Hebraica - SP.

O Brasil teve um ótimo primeiro dia na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de judô. Os atletas brasileiros conquistaram seis medalhas neste sábado, sendo que entre elas foram dois ouros, uma prata e dois bronzes.


O santista Bruno Mendonça levou sua medalha de ouro na categoria leve ao derrotar o russo Mansur Isaev na final por yuko, quando, faltando 20s para o fim da luta, o adversário foi desclassificado por aplicar um golpe ilegal.

“Eu fiz tudo certo. Estou muito feliz e percebo que estou no caminho certo. Estava estudando todos os adversários durante toda a semana, depois do Grand Slam. Fiquei focado, pensando nessa competição dia e noite”, comemorou o brasileiro.

O outro ouro brasileiro foi conquistado por Sarah Menezes, na categoria ligeiro, que bateu a compatriota Taciana Lima na final por ippon e garantiu uma dobradinha brasileira no pódio.

“Levar mais de uma atleta para o pódio é sempre especial para qualquer país, principalmente numa competição em casa. Sempre entro para lutar com muita raça e determinação. Serão pontos fundamentais para seguir entre as judocas mais bem colocadas no ranking mundial, principalmente agora que começou também a classificação olímpica”, celebrou a judoca.

Os bronzes brasileiros foram conquistados por Felipe Kitadai, Felipe Phelim e Luiz Revite, respectivamente nas categorias ligeiro e meio-leve.

“Venho há tempos batendo na trave em grandes eventos e, finalmente, a medalha veio. Nunca tinha sentido algo como o que senti hoje, de vencer diante da torcida brasileira, na minha cidade, com meus familiares. É muito importante para a categoria ligeiro esses pontos”, disse Kitadai

Fonte: UOL Esporte.

sábado, 29 de maio de 2010

World Cop Judo 2010 na Hebraica - SP

Sensei Minakawa arbitrando na área 3.


Henrique Guimarães - técnico.

Alguns atletas e árbitros.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Copa do Mundo de Judô 2010 em São Paulo - Hebraica.








Data:
29/05 - sábado
30/05 - domingo

Horário:
Classificatórias: às 10h
Finais: às 16h

Local:
Centro Cívico
Poli A e B

Vamos assistir aos maiores atletas da modalidade e torcer para a Seleção Brasileira de Judô!

Resultados do Grand Slam do Rio de Janeiro - Judô 2010

22 e 23 de maio de 2010

Resultados:

Feminino
-48 kg Tomoko FUKUMI (JPN)

-52 kg Misato NAKAMURA (JPN)

-57 kg Kaori MATSUMOTO (JPN)

-63 kg Yoshie UENO (JPN)

-70 kg Lucie DECOSSE (FRA)

-78 kg Ruika SATO (JPN)

+78 kg Lucija POLAVDER (SLO)

Masculino
-60 kg Hiroaki HIRAOKA (JPN)

-66 kg Alim GADANOV (RUS)

-73 kg Hiroyuki AKIMOTO (JPN)

-81 kg Tomislav MARIJANOVIC (CRO)

-90 kg Hugo PESSANHA (BRA)

-100 kg Elco VAN DER GEEST (BEL)

+100 kg Kazuhiko TAKAHASHI (JPN)

domingo, 23 de maio de 2010

Hugo Pessanha foi o único ouro do Brasil no Grand Slam do Rio de Janeiro.

Hugo Pessanha, da categoria médio (-90kg), foi o primeiro e único brasileiro a garantir a medalha de ouro e lugar mais alto no pódio para o país no Grand Slam do Rio de Janeiro, neste domingo, no Maracanãzinho, no segundo dia da competição. Ele obteve vitória por ippon na final sobre o russo Kirill Denisov.


Assim, o país terminou o torneio na terceira posição geral, com um ouro, uma prata e quatro bronzes. O campeão foi o Japão, com oito medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. A segunda colocação ficou com a Rússia, que faturou um ouro, duas pratas e dois bronzes.

Pessanha fez uma brilhante campanha no torneio e fechou com chave de ouro, batendo o russo em revanche da derrota que havia sofrido para o europeu no ano de 2009. O brasileiro ganhou quatro de suas cinco lutas por ippon, o golpe perfeito do judô.


Após passar pelo argentino Hector Campos, pelo italiano Walter Facente, por Marcus Nyman, da Suécia, e pelo japonês Daiki Nishiyama na semifinal, Pessanha fez uma grande decisão contra Denisov. Após abrir vantagem com um wazari, o brasileiro conseguiu o ippon no cronômetro quase zerado para garantir a primeira colocação.

Nos meio-médios, Leandro Guilheiro manteve o bom momento. No terceiro Grand Slam da temporada, terceiro pódio. Desta vez, porém, a medalha foi de bronze. Ele perdeu na semifinal para o holandês Guillaume Elmont, por punições. Ele tinha vencido o rival no Torneio de Paris – em que venceu o seu primeiro Grand Slam -, mas desta vez a tática atrapalhou.

Elmont lutou sempre com o braço direito estendido e o lado esquerdo do corpo recuado, aumentando muito a distância para o brasileiro. Mais baixo que o adversário, Guilheiro não conseguiu a distância necessária para encaixar seus golpes e não conseguiu forçar uma aproximação. “Ainda sinto a diferença de força. A estratégia que ele usou deu certo. Foi bem diferente da primeira vez que nos enfrentamos”, disse o brasileiro ao SporTV.

O Brasil também conquistou o outro bronze, com Flavio Canto, que perdeu por ippon na semifinal para Tomislav Marikanovic, da Croácia. “Pela manhã, disputei meu melhor campeonato do ano, pelo menos na parte mental. Agora à tarde, acho que não entre concentrado o suficiente”, disse Canto.

Mais uma medalhista, Mayra Aguiar passou pela chinesa Meiling Zhang, derrotou a francesa Celine Lebrun, mas caiu na semifinal para a japonesa Akari Okata, ficando com o bronze no Grand Slam do Rio na categoria dos meio-pesados.

“Não deu, dava para ter feito mais, saí com essa sensação, mas fica a experiência. Acho que me faltou um pouco de malandragem, mas agora é analisar os erros e trabalhar em cima disso. Valeu pela pontuação, que tentarei conseguir a máxima possível para conseguir um lugar nas Olimpíadas”, falou Mayra, que angariou 120 pontos no ranking com o resultado.

Já Daniel Hernandes saiu com o quinto lugar e 60 pontos a mais no ranking ao cair nas quartas de final parao japonês Kazuhico Takahashi, por dois wazaris. "O torneio estava bem forte e o Takahashi é um adversário bastante perigoso. Nos primeiros golpes senti uma dor na costela e perdi um pouco de força nos movimentos. Se vencesse, já garantiria o bronze. Foi uma luta dura", disse o judoca.


Fonte UOL Esporte.

sábado, 22 de maio de 2010

Grand Slam do Rio de Janeiro - Judô.

A programação do Grand Slam brasileiro começa hoje (22/05/10) às 9h30 no Maracanãzinho. As finais são disputadas a partir de 16h30.