Sensei Angelo Villaça

domingo, 30 de maio de 2010

Brasil conquista seis medalhas na Copa do Mundo de Judô - 2010 na Hebraica - SP.

O Brasil teve um ótimo primeiro dia na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de judô. Os atletas brasileiros conquistaram seis medalhas neste sábado, sendo que entre elas foram dois ouros, uma prata e dois bronzes.


O santista Bruno Mendonça levou sua medalha de ouro na categoria leve ao derrotar o russo Mansur Isaev na final por yuko, quando, faltando 20s para o fim da luta, o adversário foi desclassificado por aplicar um golpe ilegal.

“Eu fiz tudo certo. Estou muito feliz e percebo que estou no caminho certo. Estava estudando todos os adversários durante toda a semana, depois do Grand Slam. Fiquei focado, pensando nessa competição dia e noite”, comemorou o brasileiro.

O outro ouro brasileiro foi conquistado por Sarah Menezes, na categoria ligeiro, que bateu a compatriota Taciana Lima na final por ippon e garantiu uma dobradinha brasileira no pódio.

“Levar mais de uma atleta para o pódio é sempre especial para qualquer país, principalmente numa competição em casa. Sempre entro para lutar com muita raça e determinação. Serão pontos fundamentais para seguir entre as judocas mais bem colocadas no ranking mundial, principalmente agora que começou também a classificação olímpica”, celebrou a judoca.

Os bronzes brasileiros foram conquistados por Felipe Kitadai, Felipe Phelim e Luiz Revite, respectivamente nas categorias ligeiro e meio-leve.

“Venho há tempos batendo na trave em grandes eventos e, finalmente, a medalha veio. Nunca tinha sentido algo como o que senti hoje, de vencer diante da torcida brasileira, na minha cidade, com meus familiares. É muito importante para a categoria ligeiro esses pontos”, disse Kitadai

Fonte: UOL Esporte.