Sensei Angelo Villaça

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Isabel aluna do Projeto Judô para Crianças, apoiado pela FIJ.

O Programa "Schooljudo" (Judô Escola) da Holanda, que faz parte da comissão de Judô para Crianças aprovado pela FIJ, vem crescendo muito. Nos últimos anos, o programa já é um dos maiores e os alunos em sua quase totalidade vem de Escolas Primárias dos Países Baixos.

As atividades são baseadas em um programa de 12 semanas, que é dividido em seis semanas durante o horário escolar e seis semanas de animação nos bairros das escolas, após o horário escolar.

Cada ano, cerca de 150 a 200 séries de cursos são lançados com o apoio dos clubes locais e, no momento, há mais de 15 mil crianças envolvidas no programa, que tem um impacto social e educacional sobre as crianças e a sociedade.

Ex-campeão mundial e medalhista olímpico de Pequim Ruben Houkes é um dos fundadores e o embaixador do "Judô para Crianças" e ele vai para as escolas e bairros para inspirar as crianças a praticar o nosso esporte, ensinando-lhes o comportamento social e educacional através de judô.

No final de outubro de 2010, Ruben fez uma clínica na cidade de Meppel, na parte leste da Holanda. Nesta cidade, todas as 14 escolas participam do Programa "Judô para Crianças" (Schooljudo). Para estimular as crianças a continuarem na prática do Judô no decurso de seis semanas após o horário escolar, Ruben ministrou a clínica na presença dos pais, os representantes dos clubes de judô locais e os responsáveis do governo local.

Cem crianças frequentam a clínica de Ruben, e foram inspirados por sua medalha olímpica e sua maneira entusiástica de ensino do judô para as crianças.

Não só as crianças foram inspirados por esta lição, mas os professores também foram totalmente convencido pelo valor acrescentado que o nosso esporte pode trazer para a juventude e pudemos testemunhar os grandes benefícios para nossas crianças. Claro, era exatamente o mesmo para os pais, que ficaram muito impressionados com as mudanças de comportamento dos seus filhos.


Fonte: Judô para Crianças Comissão e Courant Meppeler / Desporto e FIJ