Sensei Angelo Villaça

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Guilheiro diz que chega pela 1ª vez aos Jogos Olímpicos sem lesões.



Um dos principais nomes do judô brasileiro e líder do ranking mundial (até 81kg), Leandro Guilheiro é uma das apostas nacionais para os Jogos de Londres-2012. Medalhista de bronze em Atenas-2004 e Pequim-2008, o atleta conta que, pela primeira vez, chega aos Jogos Olímpicos sem lesões, o que aumenta a chance de medalha na competição.
- De 2004 a 2008 eu fui assombrado por lesões. Passei por sete cirurgias na minha carreira e seis foram entre 2004 e 2008 - disse o judoca no "Arena SporTV", garantindo que agora está inteiro para os Jogos.
Guilheiro também acredita que em Londres está mais próximo da conquista do ouro do que nas duas Olimpíadas anteriores. E que, como atleta, sempre se obriga, principalmente nos treinamentos, a entrar na competição para lutar pelo primeiro lugar.
No entanto, apesar da liderança do ranking e de não estar lesionado, o judoca não promete medalha ao torcedor brasileiro. Segundo ele, inúmeros fatores podem influenciar na competição olímpica e fazer com que ele não chegeu ao pódio.
- Não dá para saber se vem o ouro, o bronze, se não vem. A minha parte é se preparar da melhor forma possível para os Jogos e realmente me esforçar para ver se eu tenho um desempenho à altura. Agora, sabemos que nas Olimpíadas há uma carga emocional muito grande. São muitas variáveis, tenho que lutar tudo o que posso.


Fonte: Arena Sport TV.