A delegação brasileira voltará da Europa com mais três medalhas de bronze conquistadas, nas etapas de Praga, na República Tcheca, e Varsóvia, na Polônia, da Copa do Mundo de judô. Neste domingo, Maria Suellen Altheman e Rafael Silva fecharam a participação com dois terceiros lugares.
No sábado, Taciana Lima já havia conquistado o primeiro bronze do Brasil na categoria até 48 kg em Praga, ao vencer três lutas e perder na semifinal para a chinesa Shugen Wu. Na disputa do terceiro lugar, ela derrotou a romena Violeta Dumitru por waza-ari.
Neste domingo, a primeira medalha de bronze veio na categoria de 78 kg com Maria Suellen, que foi derrotada pela chinesa Qian Qin na semi, mas aplicou um ippon na ucraniana Maryna Prokofyeva na luta que valia o terceiro lugar.
“Meu objetivo maior era voltar para o Brasil com mais pontos no ranking e, felizmente, consegui. Estou muito feliz pela medalha, subir no pódio é sempre uma grande emoção. O mais importante foi ter dado um passo rumo ao meu sonho olímpico", declarou a judoca de Santos.
Para completar, na etapa masculina de Varsóvia, Rafael Silva levou o bronze na categoria de mais de 100 kg ao derrotar por ippon o islandês Thormodur Jonsson. Nas semifinais, ele parou no alemão Robert Zimmermann, e ganhou na repescagem do francês Pierre Robin.
Foi a 16ª medalha do Brasil nesta temporada na Europa somando-se Master de Baku, o Grand Slam de Paris, o Grand Prix de Dusseldorf, além das Copas do Mundo de Budapeste e Varsóvia no masculino, e Oberwart e Praga no feminino
Fonte: UOL Esporte