O meio-pesado Luciano Correa foi submetido nesta quinta-feira a uma cirurgia para recompor os ligamentos do ombro esquerdo. Campeão mundial de 2007, o judoca sofreu uma queda na semifinal da Copa do Mundo de Budapeste e, agora, terá que parar por cerca de três meses.
Assim que sofreu a luxação no ombro, Luciano Correa voltou para o Brasil para ser avaliado pelo médico Breno Schor, da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Uma ressonância magnética confirmou a ruptura completa de todos os ligamentos que unem a escápula à clavícula.
“Optamos por operar o Luciano o mais precocemente possível para que ele possa retornar aos treinos em até três meses”, afirmou Breno Schor. “Na artroscopia pudemos reconstituir os ligamentos e também reparamos uma lesão antiga que ele tinha e que podia levar a uma instabilidade do ombro”, completou o médico.
O atleta deve permanecer internado até sexta-feira. No início da próxima semana, ele retorna a Belo Horizonte para iniciar a fisioterapia. A previsão inicial é que Luciano Correa volte aos treinos em três meses e às competições em quatro. Caso cumpra os prazos, o campeão mundial de 2007 poderá defender a seleção brasileira no Grand Slam do Rio de Janeiro, em junho
Fonte: UOL Esporte.